Mundinho Cor-de-Rosa

Comprei a revista Vogue Living aqui da Austrália e tem duas reportagens que eu precisava transformar em posts! Esta é a primeira. A reportagem se chama “In the Pink”, sobre o fantástico apartamento em Nova York onde vive o designer Karim Rashid.

A primeira coisa que você precisa saber sobre Karim Rashid, é que rosa é sua cor preferida. É o seu manifesto. Segundo ele (dando uma de tradutora agora) rosa é o seu branco super-otimista, é energético, brilhante, polêmico e um antídoto contra o mundo masculino que domina nossa paisagem construída. Falou bonito! E agora sim você pode ver as imagens…

Karim Rashid nasceu no Egito, cresceu no Canadá e mora em Nova York com sua esposa Ivana Puric. As fotos do apartamento que estão na minha revista não são exatamente iguais à estas que estou postando, que foram as que eu encontrei na internet (e que devem ser um pouco mais antigas). E a explicação é a seguinte: a primeira coisa que ele fez quando comprou o apartamento, foi instalar um piso de vinil e pintar as paredes de branco, assim transformou o local em um “playground mutante e re-organizável” para seus móveis e objetos. Ele deve trocar tudo toda semana! E tudo foi desenhado por ele, sofás, cadeiras, mesas, prateleiras, até a estampa do papel de parede (que na minha revista já é outra…). O que define o trabalho de Rashid como designer é exatamente transformar objetos do cotidiano em coisas fantásticas, reinventando objetos do dia-a dia.

“Formas futurísticas parecem convidar o usuário a entrar em um mundo de fantasia, que faz até a Casa da Barbie parecer contida.” Para Rashid a cor é um dos mais belos fenômenos da existência, cor é vida. E design é uma forma de fazer a vida mais prazeroza, bonita, interessante, pró ativa e inspiradora.

Fotos: deco-design.biz

Já pensou viver nesse mundinho?

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

9 thoughts on “Mundinho Cor-de-Rosa

  1. isabelaherbetta

    Verdade Ivy! Pra vc tinha que ser uma casa azul… Mas acho q nem eu ia aguentar morar num lugar assim viu, se fosse roxo quem sabe! Por sinal viu o banheiro azul do outro post? Amei! Thanks por passar aqui querida.. Bjus

    Reply
  2. Patty

    Belll, adoreiiii a cozinha e a escrivaninhaaa….vc faz uma dessa pra minha casa??????hahahaha é serio!!!! muito legalll

    e esse “quadro” ou papel de parede, sei lá eu.;..hahaha..nao entendo nada, mas ok…atras da escrivaninha, cheio de bolas é muito legal tb, quero um desses!!!!!!

    Reply
    1. isabelaherbetta

      Nossa Patty que observadora! Legal mesmo o quadro das bolas! hahahha… Tb amei a escrivaninha meio “casulo”… Podex’a que faco uma igualzinha pra vc viu!
      Pa, aqui na minha revista tem um outro papel de parede (super lindo tb, e rosaaa) que chama “Art Borders” que ele desenhou pra “Marburg”! Quem sabe vende por ai no Brasil!

      Reply
  3. Lia

    Ha! eu vi essa materia e apesar de detestar rosa, amei esse ape! e ‘e incrivel pensar q ‘e de um homem…

    ‘e, de repente eu comeco a gostar de rosa se as pessoas comecarem a desvincular o rosa como essa coisa de menininha….

    quem sabe…..

    Reply
  4. Pingback: {Cores} Pink Power | Casa Bela

Deixe seu recado!