Orquídea-Bambú

A Arundina bambusifolia, ou Orquídea-bambú, é uma das minhas espécies queridinhas para paisagismo… Acho que é queridinha pra muita gente na verdade, não tem como não se apaixonar por ela!

Como o nome já diz, esta espécie une a beleza de suas flores ao seu formato vertical, podendo chegar até 2 metros de altura. O caule é delicado e as folhas estreitas, dando a impressão de que as flores estão flutuando. A combinação de cores é do verde-claro com lilás e roxo. Dá pra resistir?

A Arundina é ideal para fazer uma barreira visual não muito densa. Por exemplo junto à muros, cercas, paredes, janelas, etc…  Pode ser plantada diretamente no solo ou em vasos, jardineiras e cachepots. Floresce principalmente durante os meses da primavera e verão, e deve ser cultivada sob sol-pleno ou meia-sombra.

Gostaram?

Fotos: Flickr “peregrin@”, “Vinicius Salles Dias”, “nonsmokinjoe57″ e “Marilia Mag”

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

9 thoughts on “Orquídea-Bambú

  1. Pingback: Iberostar Praia do Forte | Casa Bela Blog

  2. Pingback: {Plantas de A-Z} A de Asplênio | Casa Bela Blog

  3. senhorinha Rodrigues

    tenho essa orquidea que ganhei de uma amiga,faz tres anos mais nunca veio flôres sera ´porque esta em vaso? gostaria muito de saber!!

    Reply
    1. isabelaherbetta

      Talvez seja porque a terra do vaso precisa ser trocada. Esta espécie precisa de solo rico em matéria orgânica (1 parte de terra comum de jardim, 1 parte de terra vegetal e 2 partes de composto orgânico). Também precisa ser regada sempre que a superfície estiver seca e pelo menos algumas horas de sol por dia! Boa sorte com sua Arundina! Abs.

      Reply
  4. senhorinha Rodrigues

    muito obrigado gostei, vou fazer certinho pois sou apaixonada por orquideas!!

    Reply
  5. jose claudio simões

    quanto tempo leva para crescer a orquidea bambu ou arundina,desde a muda até florir ? obrigado! zé

    Reply
  6. Renato Bolsanello

    Olá tenho uma matéria com fotos para o seu blog a respeito de um novo livro a respeito de orquideas, um inventário completo de todos os tipos. Caso tenha interesse, me contate pelo e-mail: renatoxb@hotmail.com

    Que eu lhe responderei com a matéria.
    Att. Renato Ximenes Bolsanello

    Reply

Deixe seu recado!