Lavanderia Chique é Possível

Preciso compartilhar o post sobre Lavanderias de um blog de decoração que adoro, o Belle Maison. Este blog me chamou a atenção no começo por ter o mesmo nome que o meu, só que em francês! Bem mais chique né? Mas o Belle Maison é de uma designer de interiores americana e eu passei a visitar sempre porque acho super inspirador.

Adorei a idéia de falar sobre Lavanderias porque sempre acabamos nos concentrando mais em ambientes como sala de estar, quarto, cozinha e etc… Mas os ambientes mais “utilitários” também podem ser bonitos e funcionais! Adicionando um charme extra para nossa casa.

Aí vão as imagens, reparem que algumas lavanderias tem um estilo mais moderno, outras são mais tradicionais, outras tem um estilo mais “country”.. Enfim, pode deixar a imaginação rolar!

Super estilosa essa máquina de lavar roupa! Dá pra fazer com aqueles adesivos decorativos sabe?

Clique para ver mais…

Veja só como alguns toques fizeram toda a diferença (como sempre!). Pastilhas azuis, parede verde, persiana rolô laranja, luminárias interessantes e quadrinhos nas paredes!

Uma mini lavanderia, com acessórios super fofos, madeira pintada de branco e uma ótima idéia: um armarinho de parede, tipo aqueles de banheiro com espelho! E ainda tem uma prateleira bem estreita na parte de cima.

Olha só como cor é tudo! E esta tábua de passar roupa com tecido florido está um charme. Mas a grande idéia é a estante com nichos, geralmente usada para livros e outros objetos, ótima para deixar tudo à mão e organizado (com cestinhos de palha fica ainda melhor).

Quando falta espaço, com quantos móveis se faz uma lavanderia? Um armarinho baixo estiloso, um cesto de roupas, e a máquina de lavar roupa, só! Dá pra deixar super integrado com outro ambiente.

Quanta informação! Mas também esta lavanderia é também um atelier, com máquina de costura e tudo. Os armários devem seguir o padrão da cozinha, só que as portas de vidro foram cobertas com papel ou adesivo estampado (tipo contact) para esconder a bagunça e não deixar o ambiente visualmente poluído. O verdinho nas paredes deixa tudo mais aconchegante, e olha só detalhe do teto com papel de parede!

Seria uma lavanderia comum, se não fosse pelo papel de parede lindíssimo e pink no fundo. Tem também um mural de recados combinando! Adorei a bancada da pia que vai até a parede. As máquinas vão embaixo dela e você tem aquele espaço todo para usar como quiser.

Aqui no Brasil as casas e apartamentos quase sempre tem lavanderia. Mas em muitos lugares este luxo não é tão comum e as pessoas transformam qualquer cantinho para assumir essa função. Neste caso a lavanderia ficou num corredor de passagem, lindamente decorado, com lustre de cristal e tudo! Interessante também o varão com cabides para pendurar roupas.

Depois de tudo isso, deu até vontade de lavar-roupa (not)!

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

2 thoughts on “Lavanderia Chique é Possível

  1. Tainã

    Eu sou apaixonada pela minha lavanderia, ela ainda nem está pronta, por enquanto está só no projeto, mas fico sonhando com ela no apartamento…É bem clean, tudo branquinho, mas pretendo colocar uns vasinhos na parede, uns quadrinho bem legais que ninguém espera encontrar numa lavanderia!

    Com certeza darei uma atenção especial na decoração da lavanderia, quero que ela faça parte da casa, rs.

    Beijos

    Reply
  2. Pingback: Casa Cor SP 2011 | Recheando Paredes | Casa Bela Blog

Deixe seu recado!