Mesa Saarinen | Simples Assim

Ouço falar muito sobre essa mesa, e eu não gosto de falar do que está todo mundo falando. Mas pensei bem e não tem como deixar a mesa Saarinen de fora do blog! Então se você já viu, vale a pena ver de novo, e se não viu ainda, já estava na hora!

fonte 

Inegavelmente linda não? Tem aquela beleza sem excessos, sem muito esforço, simples e elegante. Mas é claro, atingir esta “simplicidade” não é nada fácil. E além da beleza da forma tem a beleza da função. Seu design tem como objetivo eliminar os quatros pés da mesa, utilizando apenas um pé central, acomodando um maior número de pessoas à sua volta.

fonte

A mesa Saarinen ou Tulipa foi desenhada em 1956, pelo arquiteto finlandês que morava nos Estados Unidos, Eero Saarinen, juntamente com a cadeira que aparece na foto, formando a coleção Pedestal desenhada para a Knoll.

fonte

Ela parece ficar bem em qualquer lugar. Fica ótimo misturando com cadeiras de estilos diferentes. Existe a versão redonda e a oval, e também como mesa de jantar, mesa de centro e mesa lateral! Design versátil.

fonte

Todas as versões e cores: preta, branca, com tampo de pedra ou de madeira.

fonte

Duas bases e um tampo, com 10 lugares.

fonte

Adoro como mesa de centro! E não é tão comum. Não corre o risco de ninguém chutar os pés e derrubar tudo que tem em cima.

fonte

Como mesa lateral seu desenho fica ainda mais elegante, esbelto. Um charme.

fonte

Interessante como mesa de cabeceira. Mais uma vez a vantagem de não ter pés para atrapalhar e nem quinas para bater.

Ideal para estes “cantos” de jantar com sofá fixo na parede. Você pode escorregar até o outro lado com a mesa bem pertinho sem nenhum problema.

Gostaram?

Tem pra vender aqui (e eu não sou patrocinada por esta loja, juro!).

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

10 thoughts on “Mesa Saarinen | Simples Assim

  1. Silvana Silva Soares

    Olá Isabela,tudo bem?Minina,que mesa versátil,mil e uma utilidades.Amei.
    Já vi em outros blogs,mas,não com tantos detalhes.Obrigada pelas informações.
    Seu blog continua me agradando muito.Que Deus continue te iluminando.
    Bjs,bjs…
    Silvana

    Reply
  2. Cabra

    Oxe! Muito da hora essa mesa!
    Uma vez eu tentei fazer uma parecida eu mesmo, mas ficou muito ruim, além de eu ter me cortado todo hahaha.

    Reply
  3. Tereza de Santos

    Isabela, muito legal o seu blog! Acabaram de entregar a minha mesa saarinen e estava pesquisando no google como protegê-la de riscos, vinhos derramados etc., foi como cheguei até seu blog. Adorei saber das várias utilidades desta mesa, comprei porque achei linda, não sabia que era tão versátil. A minha é redonda (105 cm) e será utilizada como mesa de jantar. Estou pensando em mandar fazer um tampo de vidro transparente e colocá-lo em cima do tampo de mármore, pra proteger dos desastrados que possam vir a derramar vinho (eu, inclusive rs), o que você acha? fica feio?
    Abraços

    Reply
  4. Pingback: {Ambientes} Jantar com Banco | {Casa Bela}

Deixe seu recado!